Nova data para o 8º Fórum Mundial da Água

A comissão organizadora do 8º Fórum Mundial da Água esteve reunida em Marselha, na França, entre os dias 21 e 24 de novembro. O evento, que acontecerá em 2018 na cidade de Brasília, teve sua data redefinida e vai ocorrer no período de 25 a 30 de março.

O Fórum Mundial da Água é a maior reunião global sobre o tema, organizada pelo Conselho Mundial da Água, por meio de diferentes comissões. A comissão de Sustentabilidade, uma novidade desta edição do fórum, tem como chair Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e forte presença do Brasil, com participantes como Simone Veltri, da Ambev, Jorge Soto, da Braskem, e Maria Sílvia Rossi, do governo do Distrito Federal.

“O objetivo dessa comissão é garantir que a sustentabilidade permeie todas as discussões do evento, inclusive sua própria organização. Espera-se ainda que ela contribua para promover o compartilhamento de soluções de negócios e de recomendações para maior economia e gestão dos recursos hídricos, um ativo cada vez mais valioso para a vida no planeta”, explica Marina. O Fórum acontece a cada três anos e mobiliza cerca de 400 integrantes institucionais representantes de 70 países. Para a edição brasileira a expectativa é que cerca de 40 mil pessoas compareçam ao evento.