Nova data para o 8º Fórum Mundial da Água

A comissão organizadora do 8º Fórum Mundial da Água esteve reunida em Marselha, na França, entre os dias 21 e 24 de novembro. O evento, que acontecerá em 2018 na cidade de Brasília, teve sua data redefinida e vai ocorrer no período de 25 a 30 de março.

O Fórum Mundial da Água é a maior reunião global sobre o tema, organizada pelo Conselho Mundial da Água, por meio de diferentes comissões. A comissão de Sustentabilidade, uma novidade desta edição do fórum, tem como chair Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e forte presença do Brasil, com participantes como Simone Veltri, da Ambev, Jorge Soto, da Braskem, e Maria Sílvia Rossi, do governo do Distrito Federal.

“O objetivo dessa comissão é garantir que a sustentabilidade permeie todas as discussões do evento, inclusive sua própria organização. Espera-se ainda que ela contribua para promover o compartilhamento de soluções de negócios e de recomendações para maior economia e gestão dos recursos hídricos, um ativo cada vez mais valioso para a vida no planeta”, explica Marina. O Fórum acontece a cada três anos e mobiliza cerca de 400 integrantes institucionais representantes de 70 países. Para a edição brasileira a expectativa é que cerca de 40 mil pessoas compareçam ao evento.

 

 

 

 

 

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.