As consequências da Covid-19 para a próxima década

Em 2010, o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) lançou a Visão 2050, com diretrizes para um mundo no qual 9 bilhões de pessoas sejam capazes de viver bem, dentro de limites planetários, em meados do século. Em 2019, o WBCSD decidiu revisitar o trabalho para avaliar os resultados 10 anos depois. 
A iniciativa acontece em meio à pandemia da Covid-19, que provocou vários impactos e acelerou tendências que já haviam sido identificadas no trabalho do WBCSD. As respostas a esses desafios definirão os rumos dos negócios na próxima década.
O objetivo desta publicação é apresentar as vulnerabilidades criadas pela Covid-19 e, ao mesmo tempo, analisar as oportunidades de reavaliação de padrões na maneira de fazer negócios criadas pela pandemia.

Ano de publicação:

2020

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.