Votação para o Prêmio Liderança Feminina 2019 termina no próximo dia 30 

Conheça quem são as mulheres que trabalham para deixar o mundo mais sustentável

Ainda dá tempo de votar no Prêmio Liderança Feminina e escolher a vencedora de 2019 na categoria voto popular, cuja etapa de votação termina no próximo dia 30 de agosto.  Além de eleger a ganhadora, a iniciativa é uma oportunidade para conhecer 32 mulheres que estão fazendo ações e liderando programas com o objetivo de tornar o mundo um pouco mais sustentável.

Indicadas espontaneamente pelo público, cada uma delas já é uma vencedora e celebram o reconhecimento de seu trabalho. Há lideranças de todas as regiões do país, que trabalham em empresas, organizações do terceiro setor e instituições de ensino. Para conhecer o que cada uma está fazendo, acesse o link: https://biblioteca.cebds.org/premio-lideranca-feminina-2019.

A vencedora será conhecida em 5 de setembro, durante o Seminário CEBDS Visão 2050: O Futuro é feito agora, que acontece em São Paulo. Além do voto popular, as vencedoras de outras três categorias serão anunciadas.

Um júri composto por mulheres notáveis irá escolher as vencedoras das categorias Empresas Associadas e Iniciativa Novas Líderes. Participam deste júri a diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade, Ana Toni; a diretora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Luana Génot, a ex-ministra do Meio Ambiente e Sênior Fellow para Sustentabilidade, Mudança do Clima e Agricultura do CEBRI, Izabella Teixeira; e Anielle Guedes, da Urban 3D. Há ainda a categoria Projeto Social em que as iniciativas inscritas poderão ser apoiadas pelas empresas associadas em 2020.

A iniciativa é do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que representa 60 dos maiores grupos empresariais do País e promove a sustentabilidade ambiental e social com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A premiação visa impulsionar no Brasil o cumprimento do ODS 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas até 2030.

Sobre o CEBDS  

Fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais sobre o tema. O Conselho reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento equivalente a 40% do PIB, e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. O Conselho é o representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), e atua por meio de seis Câmaras Temáticas (fóruns) que reúnem representantes de empresas associadas para construção e desenvolvimento de projetos relacionados a temas da Sustentabilidade: Água, Biodiversidade, Clima, Impacto Social e Finanças.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Últimas publicações

Últimas notícias