2019 conclui década de aquecimento global alarmante

A temperatura média do planeta entre janeiro a outubro de 2019 foi de 1,1 °C acima do período pré-industrial (1850-1900). Com isso, as médias de 2015-2019 e de 2010-2019 rumam para se tornar, respectivamente, o período mais quente de cinco anos e a década mais que quente já registrada. As informações constam na Declaração Provisória da Organização Meteorológica Mundial (OMM).

“Se não tomarmos medidas climáticas urgentes agora, estamos caminhando para um aumento de temperatura de mais de 3°C até o final do século, com impactos cada vez mais prejudiciais ao bem-estar humano. Não estamos nem perto de cumprir a meta do Acordo de Paris. No dia a dia, os impactos das mudanças climáticas ocorrem por meio de condições meteorológicas extremas e anormais, afirma o secretário-geral da OMM Petteri Taalas.

Saiba mais: https://envolverde.cartacapital.com.br/2019-conclui-uma-decada-de-aquecimento-global-excepcional-e-clima-de-alto-impacto/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.