CEBDS no ESG Fórum 2023

O CEBDS esteve presente no ESG Energy Forum, realizado pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás de 20 a 22 de junho, com a participação da Diretora de Clima, Energia e Finanças Sustentáveis do CEBDS, Viviane Romeiro.

Viviane participou do painel “Litigância Climática na pauta ESG das empresas” juntamente com Natalie Unterstell, Presidente do Instituto Talanoa, André Andrade, PhD, Diretor da Secretaria Nacional de Mudança do Clima do MMA, e Caio Borges, Gerente de Portfólio do Instituto Clima e Sociedade.

No evento, a diretora destacou que com a chegada do tema ao judiciário, o setor empresarial tem sido questionado e provocado em diversas frentes e que práticas como o “greenwashing” e mesmo o não cumprimento de metas climáticas estabelecidas, pode gerar, além do dano à imagem corporativa, ações de responsabilidade civil.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)