A falta de acesso à água contribui para a desigualdade de gênero

A falta de acesso à água e saneamento também contribui para o aumento da desigualdade de gênero. Isso acontece porque, historicamente, as mulheres são relegadas às atividades domésticas. Em um cenário de escassez hídrica, elas acabam se tornando as principais responsáveis pela coleta de água para a família. Em países da África subsaariana, por exemplo, uma caminhada para coletar água dura em média 30 minutos, podendo facilmente chegar a 1 hora.

Segundo a Unicef, se somarmos o tempo que mulheres e meninas gastam para coletar água, em todo o mundo, chegamos a inacreditáveis 200 milhões de horas por dia! Veja aqui: http://bit.ly/2FgdaGt

Você já parou pra pensar o quanto isso prejudica a vida das mulheres? Já imaginou se essas 200 milhões de horas pudessem ser gastas com estudos e trabalho, por exemplo? Quantas mulheres não teríamos em postos de poder?

Um mundo mais sustentável deve passar, necessariamente, pela #igualdadedegênero!

#DiaInternacionaldaMulher #TodosJuntosPelaÁgua #8M #ÁguaEmNúmeros #ODS5 #ODS6

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.