Adolescente sueca ativista do clima é indicada ao Nobel da Paz

A jovem Greta Thumberg, de 16 anos, que está na linha de frente no combate à mudança climática na Suécia foi recentemente indicada ao Prêmio Nobel da Paz. Greta, a menina que ‘mata’ aula para cobrar do mundo uma posição sobre o aquecimento global, se transformou numa figura de destaque na luta contra as mudanças climáticas e a responsável pela “greve mundial” de estudantes para pedir ações mais concretas contra o fenômeno.

Um dos três políticos que lançaram a iniciativa, aponta o motivo da indicação da ativista: “Indicamos Greta Thunberg porque a mudança climática, se não for freada, será a principal causa das guerras, dos conflitos e do fluxo de refugiados futuros. Greta Thunberg lançou um movimento de massas no que vejo, talvez, a principal contribuição para a paz “.afirmou à AFP o deputado norueguês Freddy André Øvstegård.

 

Saiba mais: https://internacional.estadao.com.br/noticias/nytiw,aos-16-sueca-ativista-do-clima-e-indicada-ao-nobel-da-paz,70002774603

 

Créditos da foto: https://mashable.com

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.