Água de reuso: CEBDS participa de grupo de trabalho do governo federal

O compromisso CEBDS com a preservação dos recursos hídricos e a promoção da sustentabilidade se refletem em nossa participação ativa no Grupo de Trabalho (GT) Reuso não potável de água e do aproveitamento de Águas de Chuva, conduzido pelo Ministério do Meio Ambiente e Ministério das Cidades.

Por meio do trabalho da Câmara Temática de Água e Iniciativa de Economia Circular, visamos contribuir significativamente para a elaboração do normativo federal que impactará diretamente na redução da demanda de água potável em usos menos restritivos. Estabelecendo, assim, melhoria da qualidade ambiental e para a promoção da sustentabilidade, em consonância com o ODS 6 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O analista técnico da Câmara Temática da Água, André Melo, destaca a importância desse trabalho conjunto: “A participação do CEBDS no Grupo de Trabalho para a construção da minuta sobre reúso não potável de águas cinzas e aproveitamento de água de chuva é uma oportunidade estratégica para contribuir ativamente na definição de diretrizes que promovem a sustentabilidade ambiental, como também fortalece a segurança jurídica dos negócios no setor empresarial”.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.