Água de reuso: CEBDS participa de grupo de trabalho do governo federal

O compromisso CEBDS com a preservação dos recursos hídricos e a promoção da sustentabilidade se refletem em nossa participação ativa no Grupo de Trabalho (GT) Reuso não potável de água e do aproveitamento de Águas de Chuva, conduzido pelo Ministério do Meio Ambiente e Ministério das Cidades.

Por meio do trabalho da Câmara Temática de Água e Iniciativa de Economia Circular, visamos contribuir significativamente para a elaboração do normativo federal que impactará diretamente na redução da demanda de água potável em usos menos restritivos. Estabelecendo, assim, melhoria da qualidade ambiental e para a promoção da sustentabilidade, em consonância com o ODS 6 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O analista técnico da Câmara Temática da Água, André Melo, destaca a importância desse trabalho conjunto: “A participação do CEBDS no Grupo de Trabalho para a construção da minuta sobre reúso não potável de águas cinzas e aproveitamento de água de chuva é uma oportunidade estratégica para contribuir ativamente na definição de diretrizes que promovem a sustentabilidade ambiental, como também fortalece a segurança jurídica dos negócios no setor empresarial”.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.