Ambev lançará a primeira água mineral em lata do Brasil

A Ambev, empresa associada ao CEBDS, lançará a primeira água mineral em lata do Brasil até o fim de 2019. A empresa acompanha uma tendência global entre fabricantes de bebidas, que estão substituindo o plástico por alumínio. Ação que visa atender às exigências de consumidores cada vez mais conscientes em relação ao meio ambiente e faz parte de um esforço mais amplo da matriz Anheuser Busch InBev para cumprir metas de sustentabilidade em suas operações globalmente.

No Brasil, a Ambev começará a produção da sua água mineral em lata , AMA, em uma cervejaria no Rio de Janeiro, mas o objetivo é distribuir o produto para todo o país, disse o chefe de sustentabilidade da companhia, Richard Lee, em entrevista à Reuters. “É mais caro trabalhar com a lata que com o plástico, mas o que importa é o impacto. Não só as latas de alumínio são amplamente recicladas aqui como também são fonte de renda para milhares de famílias”, aponta Lee, destacando que o Brasil é líder em reciclagem de latas de alumínio no mundo.

Saiba mais: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/10/22/ambev-lancara-primeira-agua-mineral-em-lata-do-brasil-ate-fim-de-2019.ghtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.