Ambev lançará a primeira água mineral em lata do Brasil

A Ambev, empresa associada ao CEBDS, lançará a primeira água mineral em lata do Brasil até o fim de 2019. A empresa acompanha uma tendência global entre fabricantes de bebidas, que estão substituindo o plástico por alumínio. Ação que visa atender às exigências de consumidores cada vez mais conscientes em relação ao meio ambiente e faz parte de um esforço mais amplo da matriz Anheuser Busch InBev para cumprir metas de sustentabilidade em suas operações globalmente.

No Brasil, a Ambev começará a produção da sua água mineral em lata , AMA, em uma cervejaria no Rio de Janeiro, mas o objetivo é distribuir o produto para todo o país, disse o chefe de sustentabilidade da companhia, Richard Lee, em entrevista à Reuters. “É mais caro trabalhar com a lata que com o plástico, mas o que importa é o impacto. Não só as latas de alumínio são amplamente recicladas aqui como também são fonte de renda para milhares de famílias”, aponta Lee, destacando que o Brasil é líder em reciclagem de latas de alumínio no mundo.

Know more: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/10/22/ambev-lancara-primeira-agua-mineral-em-lata-do-brasil-ate-fim-de-2019.ghtml

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.