Ano de 2019 foi o segundo ano mais quente já registrado

O ano de 2019 ficou com a segunda posição do ano mais quente já registrado no mundo segundo o Copernicus – programa de observação da Terra da União Europeia. 2019 ficou apenas 0,04°C atrás do ano recorde de 2016. Os últimos cinco anos também foram os mais quentes, o termômetro subiu entre 1,1ºC e 1,2°C, em comparação com a era pré-industrial.

Segundo o Copernicus, a década 2010-2019 foi a mais quente da história. “É inegável que esses são sinais alarmantes”, declara Jean-Noël Thépaut, diretor do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo. De acordo com as previsões, o ano de 2019 registrou vários fenômenos extremos. Atualmente a Austrália sofre com incêndios que conseguiram um terreno adequado para se espalhar por conta da seca e temperaturas excepcionais.

Saiba mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/01/08/interna_internacional,1112941/ano-de-2019-foi-segundo-mais-quente-ja-registrado-no-mundo.shtml

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.