Aplicativos que contribuem com o meio ambiente são premiados pela Nasa

O concurso da Nasa premiou duas equipes brasileiras de desenvolvimento de aplicativos. Um dos times elaborou um projeto para contribuir com a limpeza dos oceanos, o outro um sistema para identificar vazamentos de óleo dos mares.

A equipe Cafeína, composta por estudantes da Universidade Federal da Bahia, venceu na categoria de melhor uso de equipamentos. O instrumento coleta microplásticos do oceano, atraindo as partículas por meio de uma corrente eletrostática. A equipe Massa, formada por desenvolvedores e gestores de startups, conquistou a categoria de aplicações a partir da observação da Terra, o sistema criado por eles apelidado de Poseidon, utiliza imagens de satélite, Inteligência Artificial e redes neurais para identificar vazamentos de óleo no oceano.

Saiba mais: https://www.diariopopular.com.br/geral/brasileiros-ganham-concurso-de-solucoes-tecnologicas-da-nasa-148309/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.