Aquecimento global e as consequências para a economia brasileira

As mudanças climáticas podem trazer prejuízos na agricultura, pecuária, geração de energia, e também para o Produto Interno Bruto, que é a soma de todos os valores e bens e serviços produzidos no Brasil.  

Com a diminuição nos impactos ambientais, redução de emissão de gases poluentes na atmosfera e a preservação do meio ambiente garantirá que a economia brasileira prospere nas próximas décadas, como aponta os pesquisadores da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza. O climatologista Carlos Nobre alerta para a importância de se cumprir o Acordo de Paris, que visa frear as emissões de gases de efeito estufa no contexto do desenvolvimento sustentável, caso contrário o Brasil deixaria em pouco tempo de ser a potência agrícola que é hoje.

 

“Se a temperatura subir entre 3°C e 4°C, o Brasil não terá mais condições de manter uma expressiva produção agrícola. Talvez apenas a Região Sul tenha alguma condição. A pecuária também vai cair muito”, declara Carlos Nobre

 

Saiba mais: https://www.jb.com.br/ciencia_e_tecnologia/2019/03/991945-reflexos-do-aquecimento-global-para-a-economia-brasileira.html

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)