Associadas participam de reuniões exclusivas com representantes do governo

Durante a COP28, associadas CEBDS participaram de três reuniões exclusivas, visando aprofundar discussões sobre temas cruciais relacionados às negociações climáticas e iniciativas de sustentabilidade.

No primeiro evento, realizado em 3 de dezembro, recebemos o embaixador André Corrêa do Lago para explorar o “inside track” das negociações da COP28 e da UNFCCC. A sessão permitiu que os participantes trouxessem pontos de discussão de seu interesse.

Em Dubai, no dia 9 de dezembro, uma sessão bilateral entre a delegação empresarial brasileira na COP28 e representantes da Comissão Europeia abordou o Carbon Border Adjustment Mechanism (CBAM). O encontro destacou implicações para o Brasil, sugestões de avanços no mecanismo pelo setor empresarial brasileiro e esclarecimentos sobre as próximas etapas de desenvolvimento.

Ainda no dia 9, as associadas tiveram a oportunidade de se aprofundar sobre o Fundo Floresta Tropical para Sempre em uma reunião com Garo Batmaniam, Diretor-Geral do Serviço Florestal Brasileiro. O encontro abordou a proposta do governo federal para um novo mecanismo global de proteção de florestas e proporcionou um espaço para esclarecimentos e discussões entre as empresas associadas e o líder do Serviço Florestal Brasileiro.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.