Associadas participam de reuniões exclusivas com representantes do governo

Durante a COP28, associadas CEBDS participaram de três reuniões exclusivas, visando aprofundar discussões sobre temas cruciais relacionados às negociações climáticas e iniciativas de sustentabilidade.

No primeiro evento, realizado em 3 de dezembro, recebemos o embaixador André Corrêa do Lago para explorar o “inside track” das negociações da COP28 e da UNFCCC. A sessão permitiu que os participantes trouxessem pontos de discussão de seu interesse.

Em Dubai, no dia 9 de dezembro, uma sessão bilateral entre a delegação empresarial brasileira na COP28 e representantes da Comissão Europeia abordou o Carbon Border Adjustment Mechanism (CBAM). O encontro destacou implicações para o Brasil, sugestões de avanços no mecanismo pelo setor empresarial brasileiro e esclarecimentos sobre as próximas etapas de desenvolvimento.

Ainda no dia 9, as associadas tiveram a oportunidade de se aprofundar sobre o Fundo Floresta Tropical para Sempre em uma reunião com Garo Batmaniam, Diretor-Geral do Serviço Florestal Brasileiro. O encontro abordou a proposta do governo federal para um novo mecanismo global de proteção de florestas e proporcionou um espaço para esclarecimentos e discussões entre as empresas associadas e o líder do Serviço Florestal Brasileiro.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.