Ativista Greta Thunberg inicia viagem de veleiro

A ativista pelo clima Greta Thunberg saiu na tarde do dia 15/08 de uma marina em Plymouth, sudoeste do Reino Unido, rumo a Nova York em um veleiro de regata para participar de uma conferência sobre a mudança climática na sede da ONU em 23 de setembro. A adolescente sueca se recusa a andar de avião para não contribuir com a emissão de carbono. O veleiro será alimentado por eletricidade gerada por turbinas submarinas e painéis solares, para garantir que o barco não tenha emissões no ambiente durante o trajeto. 

Em uma coletiva de imprensa antes de embarcar, a ativista declarou que  não tem a intenção de dizer como as pessoas devem ou não viajar. “Sou uma das pouquíssimas pessoas no mundo que podem fazer isso, então acho que devo arriscar.”

Saiba mais: https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2019/08/ativista-greta-thunberg-inicia-viagem-em-veleiro-para-participar-de-conferencia.shtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.