Banco do Brasil, Cemig e Natura entre as mais sustentáveis do mundo

A Corporate Knights divulgou no Fórum Econômico Mundial a nova edição do ranking de sustentabilidade Global 100. Nesta lista estão três empresas brasileiras, e que são associadas ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável: Banco do Brasil, Cemig e Natura. Além das empresas brasileiras, outras duas associadas ao CEBDS também estão na lista: a francesa, Schneider Electric, na 29ª posição e a alemã, Siemens na 41ª posição.

O Banco do Brasil (BBAS3) está no nono lugar. O Banco foi a única instituição financeira na América Latina a figurar no ranking. A Cemig (CMIG4), concessionária estatal de energia elétrica de MG , ocupa a 19ª colocação. A Natura (NATU3), ocupa a 30ª posição, e representa o Brasil segmento de cosméticos.

O ranking anual avalia cerca de 7.500 companhias de capital aberto ao redor do mundo com valor de mercado de ao menos US$ 1 bilhão. Considera tanto aspectos que dizem respeito à conservação da natureza quanto índices de governança, como a rotatividade de empregados e mortes em decorrência do trabalho.⠀

Confira o ranking completo: https://moneytimes.com.br/banco-do-brasil-cemig-e-natura-estao-entre-as-empresas-mais-sustentaveis-do-mundo-veja-ranking/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.