Banco Mundial apoia sustentabilidade em Mato Grosso

O Banco Mundial, sediado em Washington, aprovou empréstimo de U$ 250 milhões para promover sustentabilidade fiscal e ambiental no estado de Mato Grosso. Segundo o órgão, por meio do empréstimo, o Estado deverá avançar em temas como a agricultura sustentável, a conservação florestal e a mitigação das mudanças climáticas.

Segundo o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, a aprovação do empréstimo pelo Banco Mundial “é estruturante e tem um significado ímpar, porque é o reconhecimento de um organismo multilateral internacional de que o estado está em uma trajetória firme rumo à sustentabilidade fiscal”. “Mato Grosso, com esses recursos, quitará uma dívida com prazo mais curto e que está perto do seu vencimento, aliviando o fluxo de caixa em um momento de recuperação fiscal.”

Saiba mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-05/banco-mundial-apoia-sustentabilidade-do-mato-grosso

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.