BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, define os riscos trazidos pelas mudanças climáticas

A análise da BlackRock mostra que os riscos colocados pela mudança climática estão sendo subestimados pelos investidores, aponta o Financial Times. O relatório concluiu que investidores no mercado de títulos municipais de $ 3,8 trilhões podem sofrer perdas à medida que as cidades mais vulneráveis passem a ter perdas de mais de 1% no produto interno bruto local.

O crescimento de problemas ambientais, como a maior incidência de furacões e incêndios florestais nos últimos 12 meses deu visibilidade aos efeitos do aquecimento global. Porém, os investidores têm sido lentos em perceber e avaliar como os riscos climáticos podem afetar seus investimentos.

Saiba mais: http://climainfo.org.br/2019/04/05/a-blackrock-maior-gestora-de-ativos-do-mundo-define-os-riscos-trazidos-pelas-mudancas-climaticas/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)