Brasil é o segundo maior exportador mundial de milho

O Relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), divulgado em 09 de maio, ponta o Brasil como o segundo maior exportador mundial de milho. O Brasil há 10 anos era responsável por 1% do mercado internacional, agora, o país representa 25% das vendas do produto.

“É um novo negócio. O Brasil tem a possibilidade de fazer etanol de milho e de cana. E, no futuro, teremos condições de fazer um etanol que chamamos de segunda geração, que é o etanol de biomassa. Portanto, é um novo mercado que está se abrindo”, disse o coordenador-geral de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cid Caldas.

Saiba mais: https://www.douradosagora.com.br/noticias/economia/brasil-ja-e-o-segundo-maior-exportador-mundial-de-milho

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online