Brasil está entre países com maior número de pessoas expostas a inundações

O estudo Desastres Naturais na América Latina e Caribe, da ONU mostra que o Brasil figura entre os 15 países do mundo com a maior população exposta ao risco de inundação. O relatório documentou catástrofes naturais das últimas duas décadas na América Latina e Caribe e aponta as inundações como o tipo de desastre mais comum na região desde o ano 2000.

A América Latina e o Caribe tiveram prejuízos de 1 bilhão de dólares causados por 12 enchentes ocorridas entre 2000 e 2019. A região tem maior propensão a eventos extremos, isso inclui tempestades, terremotos, secas, deslizamentos e incêndios por exemplo. O Brasil sofreu o impacto de 70 desastres, o que afetou cerca de 70 milhões de pessoas. A Guiana é a nação com maior risco de ser afetada.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/ocha-brasil-esta-entre-paises-com-maior-numero-de-pessoas-expostas-a-inundacoes/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.