Canal do Panamá ameaçado por mudanças climáticas

A falta de água devido às mudanças climáticas é um grande desafio do Canal do Panamá para continuar operando normalmente. O presidente do país, Laurentino Cortizo, diz que alteração no clima é o maior desafio para operação da via. Segundo Cortizo, o abastecimento de água é um grande desafio para o futuro. “Não somente a água para o consumo humano, mas para a produção de alimentos e para abastecer o canal”, destacou.

Além dos problemas gerados pelas mudanças climáticas, o Canal do Panamá que é usado sobretudo para conectar a Ásia à costa leste dos Estados Unidos, enfrenta também o declínio do comércio global. Se antes, quase 5% do comércio mundial transitava pelo Canal, hoje esse número caiu para 3,5%.

Saiba mais: https://g1.globo.com/natureza/noticia/2020/01/01/mudancas-climaticas-ameacam-canal-do-panama.ghtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.