Saiu hoje, no jornal Valor Econômico, a Carta Aberta aos Candidatos que apresenta proposta do CEBDS, construída em conjunto com suas empresas associadas e tendo sido assinada por 21 dos seus CEOs, que apresenta uma série de propostas para dar escala às boas praticas de sustentabilidade e criar um ambiente regulatório propício para esse desenvolvimento. Visando chamar a atenção dos candidatos, o objetivo é a implementação de iniciativas capazes de promover soluções sustentáveis para o país, além de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.
Marina Grossi, presidente do CEBDS, destacou que a agenda inicial conta com 27 propostas que tratam de temas como mobilidade, energia, educação, e construção sustentável, selecionadas para atender às demandas da sociedade e transformar um ativo ambiental em vantagem competitiva. “São propostas baseadas na sustentabilidade, no bom senso e na necessidade de ruptura dos padrões e papeis atuais que já demonstraram não serem capazes de resolver nossos problemas mais urgentes”, afirmou.
O documento Agenda CEBDS – Por um País Sustentável será lançado em agosto, em São Paulo. Assinam a carta, em conjunto com o CEBDS, os CEOs das seguintes empresas: Abralatas, Brasil Kirin, Braskem, DNV, Dow Latin America, Ecofrotas, EY, GE, Lafarge, Masisa, Pirelli, Rhodia Solvay Group, Shell, Siemens, Syngenta, Unilever, Renova Energia, Schneider Eletric, Monsanto, Pepsico e BRF.