Carta Aberta aos Candidatos no Valor

Saiu hoje, no jornal Valor Econômico, a Carta Aberta aos Candidatos que apresenta proposta do CEBDS, construída em conjunto com suas empresas associadas e tendo sido assinada por 21 dos seus CEOs, que apresenta  uma série de propostas para dar escala às boas praticas de sustentabilidade e criar um ambiente regulatório propício para esse desenvolvimento. Visando chamar a atenção dos candidatos, o objetivo é a implementação de iniciativas capazes de promover soluções sustentáveis para o país, além de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

Marina Grossi, presidente do CEBDS, destacou que a agenda inicial conta com 27 propostas que tratam de temas como mobilidade, energia, educação, e construção sustentável, selecionadas para atender às demandas da sociedade e transformar um ativo ambiental em vantagem competitiva. “São propostas baseadas na sustentabilidade, no bom senso e na necessidade de ruptura dos padrões e papeis atuais que já demonstraram não serem capazes de resolver nossos problemas mais urgentes”, afirmou.

O documento Agenda CEBDS – Por um País Sustentável será lançado em agosto, em São Paulo. Assinam a carta, em conjunto com o CEBDS, os CEOs das seguintes empresas: Abralatas, Brasil Kirin, Braskem, DNV, Dow Latin America, Ecofrotas, EY, GE, Lafarge, Masisa, Pirelli, Rhodia Solvay Group, Shell, Siemens, Syngenta, Unilever, Renova Energia, Schneider Eletric, Monsanto, Pepsico e BRF.

 

Valor_CartaAberta_26.03

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.