Na quinta-feira 25 de maio, o CEBDS, em parceria a The Global Business Initiative on Human Rights (GBI), realizou o Workshop de Mudanças Climáticas e Direitos Humanos. O evento foi organizado pela CT Impacto Social de forma transversal no CEBDS, com insumos da CT Clima e GT Amazônia.
Entre os participantes estavam, Marina Freitas Grossi, presidente do CEBDS, Ron Popper, CEO da GBI, o economista Sergio Besserman, Igor Raupp, pesquisador do CEPEL; Priscila Matta, gerente sênior de sustentabilidade da Natura, Ju Kerexu, liderança Mbya Guarani e coordenadora tenondé da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY) e Yann Wyss e Rafael Martines da Costa, da Nestlé.
O evento teve como objetivo ampliar a discussão sobre o tema e possibilitar o compartilhamento de iniciativas empresariais em adaptação climática e transição energética, colocando as pessoas no centro do debate.
O diálogo do setor empresarial com os demais stakeholders é essencial para que o combate às mudanças climáticas esteja ligado à promoção dos direitos humanos. E o país deve considerar o uso estratégico dos nossos ativos ambientais para promover a prosperidade e enfrentar o grande passivo social.
No CEBDS, trabalhamos com nossas empresas assuntos que têm impacto direto sobre os negócios e a sociedade, e no Congresso Nacional, temos contribuído para a discussão de um marco legal de empresas e direitos humanos que olhe para os mais vulneráveis.
Dessa forma, cumprimos o nosso papel de fomentar o debate, conscientizar e capacitar as empresas na transformação para negócios sustentáveis.
Ative para ver a imagem maior.