CEBDS e We Mean Business Coalition realizam reunião de lideranças governamentais e empresariais em evento

Com o mote ‘Desenhando um Futuro Sustentável na COP30 – Liderança do Brasil no G20 e Além’, reunimos líderes do governo e empresariais em uma rodada de diálogo realizada pelo CEBDS e a We Mean Business Coalition na COP28. O objetivo foi discutir as prioridades do Brasil durante sua presidência no G20 e alinhamos estratégias com a agenda da COP30.

A liderança do Brasil na bioeconomia nos coloca como catalisador de iniciativas globais de clima e sustentabilidade e a colaboração da comunidade empresarial é essencial para acelerar a transição global para caminhos sustentáveis.

No encontro, abordamos tópicos como a colaboração do BNDES no Pará, a definição de tipos de bioeconomia e a importância da sociobiodiversidade. Discutiu-se ainda a criação de um grupo de trabalho de bioeconomia, a conformidade com regulamentações de desmatamento e a urgência de ações efetivas para a remoção de carbono.

Destacou-se também o papel do setor privado para destravar investimentos, gerar recursos, capital e explorar créditos de carbono.

Participaram do painel Marina Freitas Grossi, nossa Presidente, María Mendiluce, CEO da We Mean Business Coalition, Gonzalo Muñoz Abogabir, Embaixador Global da High-Level Climate Champions e Nabil Kadri, Superintendente de Meio Ambiente do BNDES.

Para saber mais sobre a nossa participação na COP 28, acesse: https://lnkd.in/dw5Ezr7Z

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.