CEBDS na COP 27

A 27ª Conferência sobre Mudança do Clima da ONU, a COP 27, realizada no balneário de Sharm El Sheikh, no Egito, em novembro, trouxe importantes discussões, com foco na implementação e na justiça climática. E o CEBDS esteve presente com sua delegação ao longo das duas semanas de evento, para acompanhar os debates, apresentar a visão do setor empresarial brasileiro e manter suas associadas informadas.

A COP 27 reuniu governos, empresários e representantes da sociedade civil, e teve como principal avanço a criação de um fundo de perdas e danos. Durante todo o evento, o CEBDS divulgou boletins em texto e vídeo com as principais atualizações para suas associadas. Além disso, participou de encontros estratégicos com membros do governo de transição, para discutir o futuro do desenvolvimento sustentável no país, e lançou a Plataforma Net Zero, para apoiar as empresas em suas jornadas de descarbonização.
O CEBDS participa ativamente das Conferências do Clima desde 1997. Como representante no
Brasil do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), integra uma rede global de mais de 60 conselhos nacionais espalhados por todos os continentes. No país, representa mais de 100 grupos empresariais, com faturamento somado equivalente a quase 50% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos.

Todas as ações do CEBDS na COP 27 estão detalhadas neste Relatório.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.