CEBDS participa da conferência The Rio Climate Challenge

Na tarde desta terça (13), a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi, participou da conferência The Rio Climate Challenge – Rio Clima 2017, realizada como parte da celebração dos 25 anos da Rio 92. No painel “Mecanismos econômicos para a descarbonização”, a presidente defendeu que a economia de baixo carbono é um processo irreversível e traz grandes oportunidades para o Brasil.

“Os green bonds [títulos verdes] são bastante promissores e os cenários de precificação são uma grande oportunidade para o país. É importante notar que os mecanismos de finanças sustentáveis levam em consideração a reputação das empresas, num cenário em que a sociedade está cada vez mais informada e ciente dos fatos”, enfatizou.

A mesa contou com a participação do secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e organizador do evento, Alfredo Sirkis,  Aloísio Melo, coordenador geral de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Ministério da Fazenda; Rogério Studart, economista e pesquisador do The Brookings Institution; Vincent Aussilloux, chefe de Economia e Finanças da France Stratégie; Emilio La Rovere, professor da Coppe UFRJ; Everton Lucero, secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente; e Vikram Widge, chefe de Políticas e Finanças Climáticas da IFC – International Finance Corporation.

 

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.