Na tarde desta terça (13), a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi, participou da conferência The Rio Climate Challenge – Rio Clima 2017, realizada como parte da celebração dos 25 anos da Rio 92. No painel “Mecanismos econômicos para a descarbonização”, a presidente defendeu que a economia de baixo carbono é um processo irreversível e traz grandes oportunidades para o Brasil.
“Os green bonds [títulos verdes] são bastante promissores e os cenários de precificação são uma grande oportunidade para o país. É importante notar que os mecanismos de finanças sustentáveis levam em consideração a reputação das empresas, num cenário em que a sociedade está cada vez mais informada e ciente dos fatos”, enfatizou.
A mesa contou com a participação do secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e organizador do evento, Alfredo Sirkis, Aloísio Melo, coordenador geral de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Ministério da Fazenda; Rogério Studart, economista e pesquisador do The Brookings Institution; Vincent Aussilloux, chefe de Economia e Finanças da France Stratégie; Emilio La Rovere, professor da Coppe UFRJ; Everton Lucero, secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente; e Vikram Widge, chefe de Políticas e Finanças Climáticas da IFC – International Finance Corporation.