CEBDS participa da conferência The Rio Climate Challenge

Na tarde desta terça (13), a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi, participou da conferência The Rio Climate Challenge – Rio Clima 2017, realizada como parte da celebração dos 25 anos da Rio 92. No painel “Mecanismos econômicos para a descarbonização”, a presidente defendeu que a economia de baixo carbono é um processo irreversível e traz grandes oportunidades para o Brasil.

“Os green bonds [títulos verdes] são bastante promissores e os cenários de precificação são uma grande oportunidade para o país. É importante notar que os mecanismos de finanças sustentáveis levam em consideração a reputação das empresas, num cenário em que a sociedade está cada vez mais informada e ciente dos fatos”, enfatizou.

A mesa contou com a participação do secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e organizador do evento, Alfredo Sirkis,  Aloísio Melo, coordenador geral de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Ministério da Fazenda; Rogério Studart, economista e pesquisador do The Brookings Institution; Vincent Aussilloux, chefe de Economia e Finanças da France Stratégie; Emilio La Rovere, professor da Coppe UFRJ; Everton Lucero, secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente; e Vikram Widge, chefe de Políticas e Finanças Climáticas da IFC – International Finance Corporation.

 

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.