CEBDS participa de Painel Alcoa e Comunidade, em Juriti, AM

Durante os dias 08 e 09 de fevereiro, estivemos em Juruti, na Amazônia, para celebrar os resultados e reconhecer o desempenho dos projetos comunitários e programas apoiados na região pelo Instituto Alcoa e Alcoa Foundation, ligados a Alcoa, empresa associada do CEBDS.

O 3º “Painel Alcoa e Comunidade” apresentou a organizações parceiras, como o CEBDS, Exame, Grupo + Unidos e ABAL (Associação Brasileira de Alumínio), e também a dirigentes comunitários, autoridades e líderes da Alcoa os benefícios das iniciativas que vem sendo aplicadas na região, orientadas pelo conceito de mineração sustentável. Por exemplo, de 2017 a 2021, o Instituto Alcoa investiu em 42 projetos que beneficiaram potencialmente 18 mil pessoas.

Na viagem, também conhecemos alguns desses projetos comunitários e as operações da empresa. Para Karina Simão, Consultora responsável pela Agenda de Amazônia do CEBDS, “é fundamental conhecermos as operações e a interlocução das empresas com as comunidades locais de empresas que possuem atividades no bioma Amazônico. Alcoa é uma referência na região neste aspecto, não só focando em mitigar seus impactos, mas impulsionando o desenvolvimento socioeconômico da região”.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.