CEBDS participa do evento “Nature Ambition Loop Dialogue”, na COP28

Como empresas-chave, finanças, cidades e regiões subnacionais, jovens, povos indígenas e outros líderes podem desempenhar um papel essencial no apoio à Agenda de Ação da COP 28 e aos processos intergovernamentais, incluindo o Global Stocktake?

Este foi o tema-foco do evento “Nature Ambition Loop Dialogue”, promovido pela UN Climate Change, do qual Viviane Romeiro, nossa Diretora de Clima, Energia e Finanças Sustentáveis, participou e reforçou a necessidade da co-criação de soluções eficazes para enfrentar as crises climáticas e naturais, enfatizando a importância da cooperação global.

O setor empresarial brasileiro, representado por nós, contribui ativamente para os esforços globais no enfrentamento das crises climáticas e ambientais. Um dos exemplos disso, são as Plataformas de Ação multi-stakeholder para direcionar estratégias empresariais rumo às trajetórias de emissões líquidas zero e natureza positiva, sendo essencial para catalisar a colaboração e o apoio de líderes de partes não envolvidas, promovendo a transição para um mundo com emissões líquidas zero e positivo para a natureza.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.