CEBDS participa do evento “Nature Ambition Loop Dialogue”, na COP28

Como empresas-chave, finanças, cidades e regiões subnacionais, jovens, povos indígenas e outros líderes podem desempenhar um papel essencial no apoio à Agenda de Ação da COP 28 e aos processos intergovernamentais, incluindo o Global Stocktake?

Este foi o tema-foco do evento “Nature Ambition Loop Dialogue”, promovido pela UN Climate Change, do qual Viviane Romeiro, nossa Diretora de Clima, Energia e Finanças Sustentáveis, participou e reforçou a necessidade da co-criação de soluções eficazes para enfrentar as crises climáticas e naturais, enfatizando a importância da cooperação global.

O setor empresarial brasileiro, representado por nós, contribui ativamente para os esforços globais no enfrentamento das crises climáticas e ambientais. Um dos exemplos disso, são as Plataformas de Ação multi-stakeholder para direcionar estratégias empresariais rumo às trajetórias de emissões líquidas zero e natureza positiva, sendo essencial para catalisar a colaboração e o apoio de líderes de partes não envolvidas, promovendo a transição para um mundo com emissões líquidas zero e positivo para a natureza.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.

Por CT Biodiversidade e Biotecnologia

Online