CEBDS realiza workshop sobre Segurança Hídrica

O Compromisso Empresarial Brasileiro para a Segurança Hídrica foi tema de encontro entre associadas ao CEBDS, no último dia 13 de abril. Na ocasião, as novas signatárias apresentaram as metas nas quais as respectivas empresas se comprometeram: Caramuru Alimentos S.A., representada por Isadora Aredes Maionchi; Vale, representada por David Veiga Soares e Petrobras, representada por André Bueno Portes e Gregório da Cruz Araújo Maciel.

O coordenador coorporativo de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Luiz Carlos Xavier, participou do encontro apresentando um panorama sobre segurança hídrica e as principais oportunidades sobre o tema.

“Ferramentas de monitoramento do consumo e controle de água foi um tema que gerou muito debate, mostrando que as empresas estão investindo na análise de indicadores. Outro ponto de destaque, foi a inclusão de aspectos sociais, econômicos e de governança, por exemplo, que algumas empresas estão usando como definição para segurança hídrica”, afirma o analista técnico da CT Água, André Melo.

Com a participação de mais de 45 associadas, esta foi mais uma oportunidade para as empresas se aprofundarem na temática. Conheça o Compromisso: https://cebds.org/publicacoes/compromisso-empresarial-brasileiro-pela-seguranca-hidrica/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.