Cientistas brasileiros estudam papel da Floresta Amazônica no clima do planeta

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) coordena mapeamento detalhado da Amazônia realizado por cientistas brasileiros, por terra e por ar, com objetivo de avaliar o papel da floresta no clima do planeta. O equipamento gera imagens em três dimensões de alta precisão.

“Quando a gente queima madeira, a gente sabe que sobra um carvãozinho, e o resto vai como calor e como fumaça, então isso leva CO2 para a atmosfera. Então, o mapa que a gente fez contribui, e muito, numa estimativa melhor de quanto, por exemplo, o Brasil emite quando desmata a Amazônia”, avaliou Jean Ometto, coordenador de pesquisa do Inpe.

 

Saiba mais: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/05/31/cientistas-estudam-papel-da-floresta-amazonica-no-clima-do-planeta.ghtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.