Clima: maior preocupação dos jovens no mundo

A pesquisa da Anistia Internacional aponta que as mudanças climáticas são o problema mundial mais citado entre os jovens de 18 a 25 anos. As principais preocupações foram as mudanças climáticas (41%), seguido por poluição (36%) e terrorismo (31%). A pesquisa, que ouviu mais de 10 mil jovens de diferentes países, e também constatou que a perda de recursos naturais, desigualdade racial, crime violento, agressão contra as mulheres e  acesso à água potável são assuntos que afligem uma em cada cinco jovens da geração Z.

“Se os eventos [climáticos] de 2019 nos ensinam alguma coisa, é que as gerações mais jovens merecem um assento na mesa quando se trata de decisões sobre elas”, declara Kumi Naidoo, o secretário-geral da Anistia Internacional, sobre a pesquisa.

Saiba mais: https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2019/12/clima-e-o-que-mais-preocupa-jovens-no-mundo-no-brasil-corrupcao-e-a-maior-questao.shtml

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)