Condomínios reduzem despesas com ações sustentáveis

Uma construção sustentável possui recursos para a reutilização e captação de água, telhados verdes e elementos de iluminação para economia de energia, e implementação de medidas que possibilitam coleta seletiva inteligente de resíduos em todo o condomínio. Também há outros recursos mais avançados que tornam a construção ainda mais sustentável, como o uso de sistemas de captação de energia solar por sistema fotovoltaico.

Um estudo da Universidade de Harvard aponta que os ganhos financeiros relacionados às mudanças climáticas e à melhoria com saúde e bem-estar oferecidos pelos edifícios sustentáveis são de US$ 16,05 por metro quadrado. Segundo dados da Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside), os serviços de automação cresceram 300% nos últimos quatro anos e devem continuar crescendo 12,5% ao ano até 2023, podendo movimentar cerca de U$ 78 bilhões.

Saiba mais: https://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/04/2019/especial-mercado-imobiliario-condominios-reduzem-despesas-com-acoes-sustentaveis

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.