Conheça as profissões promissoras para a indústria 4.0

A transformação digital acelerada levará setores tradicionais da indústria a criar vagas de nível médio e superior em ao menos 30 profissões. Dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A projeção conta com oito setores da indústria e teve a participação de 20 especialistas, representantes de empresas, sindicatos e universidades, além de profissionais do Senai.

A chamada indústria 4.0 já produz transformações em setores como o automotivo, de alimentos e bebidas e de petróleo e gás, integrando o mundo físico e o virtual por meio de tecnologias digitais, como internet das coisas, big data e inteligência artificial.

Estudo do Senai aponta 30 profissões que surgirão ou serão reforçadas com a indústria 4.0. – Senai/Reprodução

Saiba mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-10/cni-e-senai-listam-30-profissoes-promissoras-para-industria-40

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.