Conselho de Líderes do CEBDS recebe o Vice-presidente Geraldo Alckmin

Em encontro promovido pelo CEBDS, o vice-presidente Geraldo Alckmin, recebeu um documento solicitando a criação de um mercado regulado de carbono no Brasil. A carta foi entregue durante encontro privado em São Paulo, com a presença dos CEOs das empresas associadas, no dia 27 de maio.

O texto enfatiza a importância desse mercado regulado na transição para uma economia verde, que aumentará a produtividade e criará mais empregos e renda para os brasileiros. O mercado de carbono regulado será um importante incentivo para o direcionamento de investimentos para tecnologias mais limpas, pois o CEBDS é uma ferramenta que atua para diminuir a emissão de gases do efeito estufa que causam o aquecimento global.

A carta do CEBDS já possui 45 signatárias e segue recebendo assinaturas. Confira a íntegra do documento: https://cebds.org/publicacoes/posicionamento-do-setor-empresarial-brasileiro-sobre-a-urgencia-de-criacao-de-um-mercado-regulado-de-carbono-no-brasil

Destacamos a participação de: Marina Freitas Grossi, Ricardo Mastroti, Viviane Romeiro, Juliana Lopes, Ernesto Pousada, Marcelo Altieri, Rodrigo Rollemberg, Rodolfo Eschenbach, Maurício Rodrigues, Wilson Ferreira Jr., Gilberto Tomazoni, Veronica Coelho, Ricardo P. Botelho e Malu Paiva.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.