Em encontro promovido pelo CEBDS, o vice-presidente Geraldo Alckmin, recebeu um documento solicitando a criação de um mercado regulado de carbono no Brasil. A carta foi entregue durante encontro privado em São Paulo, com a presença dos CEOs das empresas associadas, no dia 27 de maio.
O texto enfatiza a importância desse mercado regulado na transição para uma economia verde, que aumentará a produtividade e criará mais empregos e renda para os brasileiros. O mercado de carbono regulado será um importante incentivo para o direcionamento de investimentos para tecnologias mais limpas, pois o CEBDS é uma ferramenta que atua para diminuir a emissão de gases do efeito estufa que causam o aquecimento global.
A carta do CEBDS já possui 45 signatárias e segue recebendo assinaturas. Confira a íntegra do documento: https://cebds.org/publicacoes/posicionamento-do-setor-empresarial-brasileiro-sobre-a-urgencia-de-criacao-de-um-mercado-regulado-de-carbono-no-brasil

Destacamos a participação de: Marina Freitas Grossi, Ricardo Mastroti, Viviane Romeiro, Juliana Lopes, Ernesto Pousada, Marcelo Altieri, Rodrigo Rollemberg, Rodolfo Eschenbach, Maurício Rodrigues, Wilson Ferreira Jr., Gilberto Tomazoni, Veronica Coelho, Ricardo P. Botelho e Malu Paiva.
