COP 25 busca resposta concreta para mudanças climáticas

A presidente da COP 25 e ministra do Meio Ambiente do Chile, Carolina Schmidt, presidiu uma plenária para abordar as expectativas sobre as negociações. A Conferência está sendo marcada por manifestações da juventude cobrando ações concretas dos países para conter o aquecimento global e promover uma agenda que inclua os mais desfavorecidos.

“Estamos encerrando a COP amanhã e temos as expectativas dos países e de seus povo sobre nós. Temos a cobrança dos jovens e mulheres por ações concretas e não podemos dar-lhes respostas burocráticas. Precisamos dar uma resposta às pessoas nas ruas. Precisamos de soluções concretas para as pessoas que estão sofrendo os efeitos das mudanças climáticas”, frisou.

A COP 25, em Madrid, termina nesta sexta-feira, 13, com a pressão de encerrar as negociações sobre o Artigo 6 do Livro de Regras do Acordo de Paris. O artigo é fundamental para o estabelecimento de um mercado internacional de carbono, um importante mecanismo para conter o aquecimento global em 1.5ºC e possibilitar a transição para uma economia de baixo carbono.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.