COP22 começa em Marraquexe

Começou nesta segunda-feira (7), em Marraquexe, a 22ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP 22). Até o dia 18 de novembro, representantes de 195 estados-membros das Nações Unidas (ONU), empresas e sociedade civil discutirão a regulamentação do Acordo de Paris e como essas regras serão definidas e normatizadas pelos países.

Na abertura o ministro de Relações Exteriores do Marrocos, Salageddine Mezouar, foi eleito para presidir a Conferência e declarou que esta “deve ser a COP da ação, a COP do concreto”. Ele ressaltou ainda que esta será uma oportunidade para países em desenvolvimento que vêm sendo amplamente afetados pelas mudanças climáticas terem voz.

A rápida entrada em vigor do Acordo de Paris, aprovado em dezembro de 2015 durante a COP21, traz novos desafios para a Conferência deste ano e coloca em discussão uma série de ações importantes, como o lançamento do órgão regulador Conferência das Partes na qualidade de reunião das Partes do Acordo de Paris (CMA). Acesse nosso hotsite para saber mais sobre o contexto da COP22.

O encontro prevê uma extensa agenda de debates. Confira a seleção feita pelo CEBDS dos eventos mais importantes.

No dia 16 de novembro, o CEBDS representará o setor empresarial em evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e apresentará, em primeira mão, uma publicação sobre precificação de carbono.

Para saber mais sobre o que está em jogo na COP22, confira o vídeo abaixo Open your eyes, feito pela organização do evento.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.