Cresce fontes de energia limpa no Brasil

Em dois anos, o número de instalações de painéis de energia solar foi de 7.400 para 49 mil unidades em todo o Brasil. Os altos custos da energia elétrica e o barateamento dos equipamentos são alguns dos motivos da rápida expansão da tecnologia.  Um dos projetos que demonstram essa rápida ascensão é o projeto que está sendo implantado no Cadeg, em Benfica. Mais de cinco mil placas fotovoltaicas formam o maior telhado solar da capital fluminense.

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que o Brasil está cumprindo o compromisso de investir em fontes limpas e renováveis de energia, dentro dos objetivos definidos pela ONU. Segundo o especialista José Mauro de Morais, do Ipea, a participação de todas as fontes renováveis na matriz energética brasileira é de 43% — e no mundo, de 18%.

Saiba mais: https://oglobo.globo.com/opiniao/crescimento-de-fontes-de-energia-limpa-boa-noticia-para-pais-23674285

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.