Década atual deve ser a mais quente registrada

 A década atual (2010-2019) deve ser a mais quente já registrada, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial – OMM. As temperaturas globais superaram nos primeiros 10 meses do ano em 1,1 ºC a média da era pré-industrial (1850-1900). Os dados divulgados prevê ainda que 2019 será o “segundo ou terceiro ano mais quente” desde 1850, quando os registros sistemáticos começaram a ser feitos.

“Não estamos em lugar algum perto da rota de alcançar as metas do Acordo de Paris”, disse o secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, durante a 25ª edição da Cúpula do Clima (COP25), em Madri. “Se não tomarmos providências urgentes pelo clima agora, estaremos rumando para um aumento de temperatura de mais de três graus até o final do século.”

Saiba mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/atual-decada-sera-mais-quente-registrada-diz-onu-24114957

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.