Eletrobras 2030: série de podcasts sobre sustentabilidade

A Eletrobras, empresa associada ao CEBDS, lançou uma série de podcasts. A primeira temporada, chamada Eletrobras 2030, será inteiramente dedicada à sustentabilidade. No primeiro episódio, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, fala como a preocupação com a sustentabilidade foi inserida no meio corporativo e destaca que a empresa se desfez de todas as térmicas poluentes movidas a óleo combustível e diesel e duas das suas três térmicas a carvão.

Segundo Wilson Ferreira, investir em sustentabilidade não é mais uma opção, é uma questão econômica. “O carvão, por exemplo, os bancos não financiam mais esse tipo de investimento”. A Eletrobras definiu cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas como meta para 2030, como a geração de energia acessível e limpa; emprego digno e crescimento econômico; foco em inovação e combate à alteração climática. “Temos plano de ser uma das empresas mais renováveis e limpas do mundo”, declarou.

Acesse aqui a série de podcast!

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.