Em reunião com Geraldo Alckmin, CEBDS inicia entrega da Carta Aberta aos Presidenciáveis com propostas para o desenvolvimento sustentável do país

Para o candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin, a questão ambiental é um tema fundamental para posicionar o Brasil como líder global em termos de sustentabilidade. O assunto foi tratado na primeira reunião de entrega da Carta Aberta aos Presidenciáveis, documento elaborado pelo  Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e que apresenta 12 propostas do setor empresarial para o desenvolvimento sustentável do país nos próximos anos. O encontro foi realizado no dia 27 de agosto, em São Paulo.

Os quatro candidatos à Presidência da República com mais intenções de votos, segundo pesquisas eleitorais, foram convidados para encontros nos quais vão receber esse documento. Alckmin representou o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente do CEBDS, Marina Grossi, e o chair, Marcos Bicudo, juntamente com representantes do setor empresarial, participaram da reunião. O candidato apresentou as propostas da chapa Lula-Alckmin para o desenvolvimento sustentável e respondeu às perguntas dos CEOs.  

Ele destacou o desmatamento como um dos maiores problemas ambientais do Brasil. “A ponto de cidades da Amazônia, como Altamira (PA), poluírem mais do que grandes centros urbanos, como São Paulo. Desmatamento diretamente relacionado à grilagem e à omissão do Estado”, declarou.

Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência, foi a primeira a se posicionar sobre as 12 propostas apontadas na Carta Aberta aos Presidenciáveis. Você pode conferir o vídeo gravado por ela no canal do CEBDS no YouTube.

Para Marina Grossi, o diálogo com candidatos à Presidência é importante para que empresários possam conhecer e contribuir com as propostas. “O CEBDS atua para influenciar de forma positiva políticas públicas e teve papel fundamental para mudança de atitude em relação ao clima, incentivando o Brasil a assumir importantes compromissos internacionais”, destacou ela.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.