Em reunião com Geraldo Alckmin, CEBDS inicia entrega da Carta Aberta aos Presidenciáveis com propostas para o desenvolvimento sustentável do país

Para o candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin, a questão ambiental é um tema fundamental para posicionar o Brasil como líder global em termos de sustentabilidade. O assunto foi tratado na primeira reunião de entrega da Carta Aberta aos Presidenciáveis, documento elaborado pelo  Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e que apresenta 12 propostas do setor empresarial para o desenvolvimento sustentável do país nos próximos anos. O encontro foi realizado no dia 27 de agosto, em São Paulo.

Os quatro candidatos à Presidência da República com mais intenções de votos, segundo pesquisas eleitorais, foram convidados para encontros nos quais vão receber esse documento. Alckmin representou o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente do CEBDS, Marina Grossi, e o chair, Marcos Bicudo, juntamente com representantes do setor empresarial, participaram da reunião. O candidato apresentou as propostas da chapa Lula-Alckmin para o desenvolvimento sustentável e respondeu às perguntas dos CEOs.  

Ele destacou o desmatamento como um dos maiores problemas ambientais do Brasil. “A ponto de cidades da Amazônia, como Altamira (PA), poluírem mais do que grandes centros urbanos, como São Paulo. Desmatamento diretamente relacionado à grilagem e à omissão do Estado”, declarou.

Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência, foi a primeira a se posicionar sobre as 12 propostas apontadas na Carta Aberta aos Presidenciáveis. Você pode conferir o vídeo gravado por ela no CEBDS channel on YouTube.

Para Marina Grossi, o diálogo com candidatos à Presidência é importante para que empresários possam conhecer e contribuir com as propostas. “O CEBDS atua para influenciar de forma positiva políticas públicas e teve papel fundamental para mudança de atitude em relação ao clima, incentivando o Brasil a assumir importantes compromissos internacionais”, destacou ela.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.