Empresas assinam compromissos de combate às mudanças climáticas

O movimento Business Ambition for 1,5ºC – Our Only Future, das Nações Unidas, tem adesão de cerca de cento e oitenta empresas. As companhias trabalham para para reduzir a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). O que limita os piores efeitos das mudanças do clima.

“Precisamos que as empresas tomem uma decisão rápida e ambiciosa de ação que atravessa as operações e cadeias de valor”, disse o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. “Ao se posicionarem e estabelecerem metas baseadas na ciência, essas empresas são desbravadoras de novos caminhos de fazer negócios e dirigem uma mudança sistemática para além da economia global”.

Saiba mais: https://nacoesunidas.org/quase-180-empresas-do-mundo-assinam-compromissos-de-combate-as-mudancas-climaticas/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.