Energia renovável: nova aliada do campo

Temos no Brasil, sol em abundância, o que nos leva a expectativa de um crescimento explosivo da geração de energia solar fotovoltaica no país. E o campo não ficará de fora dos avanços da utilização dessa fonte de energia.

O presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – Absolar, Ronaldo Koloszuk, afirma que o crescimento da microgeração e minigeração distribuídas é impulsionado pela redução de mais de 75% no preço da energia solar ao longo da última década, pelo aumento nas tarifas de energia elétrica e pelo crescimento da responsabilidade socioambiental dos consumidores. No campo, os principais usos têm sido para bombeamento de água e irrigação, secadores, iluminação, sistema de segurança e nos processos produtivos. Os principais usos no campo têm sido para bombeamento de água e irrigação, secadores, iluminação, sistema de segurança e nos processos produtivos.

Saiba mais: http://sistemafaeg.com.br/faeg/noticias/alternativa/energia-renovavel-nova-aliada-do-campo

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)