Energia solar vai gerar 120 mil empregos no Brasil, indica Absolar

A Associação de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indica que neste ano, o setor de energia fotovoltaica deve gerar pelo menos 120 mil novos empregos, e os novos investimentos privados poderão ultrapassar R$ 19,7 bilhões este ano. A maioria dos postos de virá de pequenas e médias empresas do segmento de geração distribuída.

A Absolar também diz que em termos de produção, a capacidade de gigawatts (GW) gerados no Brasil deve dobrar em 2020. O setor deve aumentar a arrecadação do governo federal, de estados e municípios em mais de R$ 5,3 bilhões este ano. “O Brasil tem tudo a ganhar com a fonte e está avançando bem para se tornar uma liderança mundial no setor, cada vez mais estratégico no mundo”, diz Rodrigo Sauaia, presidente da Absolar.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.